INSIGHTS

Por que Google e Facebook negociam a múltiplos menores que outras big techs?

Por que Google e Facebook negociam a múltiplos menores que outras big techs?

Entenda os riscos regulatórios e o potencial do mercado de mídia

Dentro do grupo de big techs, o Facebook e a Alphabet (Google) negociam a múltiplos mais baixos que a Microsoft, a Apple e a Amazon.

Nosso sócio Pedro  Andrade vê dois motivos para esse desconto: 1) os riscos regulatórios e processos de órgãos antitruste contra as duas empresas; e 2) a visão de que o mercado de propaganda digital pode estar próximo à saturação.

Andrade, no entanto, tem uma visão diferente. É verdade que o mercado total de propaganda não cresce, que a publicidade digital já representa metade do bolo da propaganda e que o Google e o Facebook já são os players dominantes.

Mas é importante notar que são anunciantes diferentes. As grandes empresas dominam a propaganda na mídia tradicional, que está em colapso.

Já o Facebook tem 10 milhões de anunciantes, principalmente pequenas empresas. E isso é apenas 5% das empresas com perfil em seus apps. A receita com propaganda cresceu 37% ao ano nos últimos 5 anos e aqui na IP ainda vemos enorme potencial.

Além disso, Google e Facebook também podem expandir muito as receitas em outras frentes, como e-commerce, pagamentos, nuvem, etc.

Veja a entrevista completa

Veja mais nessa entrevista completa do Pedro Andrade com o Guilherme Giserman, estrategista global da XP Inc:

 

Veja mais

Insight

Quanto dinheiro é preciso para viver com conforto?

Alguns conselhos do Morgan Housel Warren Buffett, Stephen Hawking e Gary Kremen para você definir qual é o número mais adequado para você:
Insight

O servente que acumulou US$8 milhões investindo em ações

A fabulosa história de Ronald Read, o servente que acumulou um patrimônio de US$ 8 milhões investindo em ações.
Insight

Você sabia que já tivemos uma revista impressa chamada “Investidor Profissional”?

Lançada em 1989, a revista da IP nasceu com o objetivo de divulgar nosso negócio de carteiras administradas, num mercado onde gestoras de fundos ainda não eram regulamentadas.
Insight

Jeff Bezos, fundador da Amazon, diz como não se arrepender de suas decisões. Aprenda com ele!

O modelo usado por Bezos para convencer a si mesmo a seguir em frente é uma verdadeira aula de como tomar boas decisões de vida.
Insight

Há semelhanças entre a análise de empresas e o jornalismo investigativo? Muitas

Buscamos inspiração nos grandes jornalistas investigativos. A Malu Gaspar, d’O Globo, é uma das melhores jornalistas investigativas do país.

Quer saber mais?

Envie seu comentário, entre em contato ou acompanhe a gente nas redes sociais.

    Quero ficar por dentro das últimas publicações: