19/05/2021

Há espaço para 5 grandes e-commerces no Brasil? Acreditamos que não.

Cogestora do IP Participações explica nossa visão sobre o futuro do e-commerce brasileiro.

Há cinco grandes players no e-commerce brasileiro, mas acreditamos que haverá alguma concentração no futuro. É um setor com competição bastante acirrada, onde há muitas vantagens em ser o líder.

Pequenos e-commerces vão dar preferência a vender na plataforma 3P que gera mais vendas.

A mesma lógica vale para o consumidor. Ele não vai buscar o mesmo produto em todas as plataformas. Vai buscar em uma ou duas e fechar negócio. É uma vantagem para quem tem o maior sortimento.

A Amazon tem tido dificuldade em se tornar relevante no Brasil, mas tem que ser muito ingênuo para não considerá-la uma ameaça porque a empresa tem vantagens competitivas como o Prime.

Não achamos que uma empresa sozinha vai dominar o mercado. Mas também não achamos que haverá espaço para cinco grandes players.

Veja mais sobre nossa filosofia de investimentos e nossas principais posições nessa live feita por Karen Hime, cogestora do IP Participações, no canal de Instagram da MCI Capital:

 

https://www.instagram.com/tv/COwCKADoNhx/