IP PARTICIPAÇÕES
Rendimento de 24.724% desde 1994, início do Plano Real.
Os índices considerados servem como mera referência econômica
O primeiro fundo brasileiro de ações independente de bancos, iniciado em fevereiro de 1993
Quem investiu R$100 mil no fundo IP Participações em 1994 tem hoje mais de R$ 23 milhões
Se fosse uma ação seria a décima que mais se valorizou desde o Plano Real
Histórico de Performance
Rentabilidade anualizada
Rentabilidade nos últimos 12 meses
Rentabilidade nos últimos 5 anos
Simule como o tempo e retornos consistentes podem multiplicar seu patrimônio.
FAÇA UMA SIMULAÇÃO
Saldo projetado com base em simulação matemática de retorno constante. Para conhecer mais sobre o retorno real do fundo veja os detalhes no final da página
Filosofia de Investimentos
Foco nas empresas mais inovadoras e rentáveis do Brasil e do exterior
Perseguindo os melhores retornos em ações, onde eles estiverem.
O IP Participações busca ativamente oportunidades de investimento no Brasil e no exterior. Combinamos empresas sólidas com alta geração de caixa, alto potencial de crescimento e líderes em seus setores. As principais ações de nossa carteira são: Itaú, Equatorial, Berkshire Hathaway, Google, BTG Pactual e Thermo Fisher.
EQUIPE DE GESTÃO
Time com experiência e resultados
A IP Capital Partners foi fundada em 1988 e desde então nossa filosofia de investimentos vem sendo lapidada e aprimorada. Nosso time de gestão já está em sua segunda geração.
A equipe atual é responsável pela gestão do
IP-Participações desde 2010 e acumula experiência de mais de 15 anos investindo em empresas no exterior.
Bruno Barreto
Bruno é sócio e ingressou na IP em 2004. É membro do Comitê Executivo, gestor do IP Value Hedge e cogestor das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência. Antes de assumir a gestão, Bruno trabalhou em diferentes áreas, incluindo trading e análise. Bruno é economista pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC-RJ).
Gabriel Raoni
Gabriel é sócio e ingressou na IP em 2010. É cogestor das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência . Antes de se juntar à IP, Raoni foi sócio e cogestor das carteiras long-only e long-short de ações brasileiras na Rio Gestão de Recursos. Raoni é economista pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro (IBMEC-RJ).
João Henrique Lisboa Figueiredo
João é sócio e ingressou na IP em 2014. É cogestor das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência. É engenheiro de produção com duplo diploma pela PUC-Rio (BSc) e École Centrale de Lille (MSc).
Karen Hime
Karen é sócia e ingressou na IP em 2014. É cogestora das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência. É formada em economia e desenvolvimento sustentável pela Columbia University. Antes de ingressar na IP, fez estágios no Gávea Investimentos, Victoria Capial Partners e Deutsche Bank.
Lucas Santoro
Lucas é associado e ingressou na IP em 2019. É responsável pelo trading. Anteriormente, trabalhou na Canepa Asset no time de análise/gestão. Lucas se formou em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ (Magna Cum Laude) e possui certificação CFA.
Pedro Andrade
Pedro é sócio e ingressou na IP em 2002. É cogestor das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência. Pedro é economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Rafael Cattley
Rafael é sócio e ingressou na IP em 2013. É cogestor das estratégias IP Participações, IP Atlas e IP Previdência. Rafael é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Invista Agora
Esta estratégia está disponível para investidor geral (IP Participações IPG FIC FIA BDR Nível I) nas principais plataformas de investimento. Para investidores qualificados (IP Participações FIC FIA BDR Nível I) entre em contato aqui.
Para investidores em geral
Para Investidores Qualificados
Faça Parte da Comunidade IP no seu WhatsApp
Entre na nossa comunidade exclusiva para AAIs e receba toda semana uma seleção com nossos melhores conteúdos, convites para Papo com Gestor, Lâmina Mensal e Relatório de Gestão.
Este material tem o único propósito de divulgar informações e dar transparência à gestão executada pela IP Capital Partners, não deve ser considerado como oferta de venda de cotas de fundos de investimento ou de qualquer título ou valor mobiliário e não constitui o prospecto previsto na Instrução CVM 409 ou no Código de Auto-Regulação da ANBIMA. Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos - FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.
Para avaliação da performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Nos fundos geridos pela IP Capital Partners a data de conversão de cotas é diversa da data de resgate e a data de pagamento do resgate é diversa da data do pedido de resgate.
Os fundos geridos pela IP Capital Partners utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo.
Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento ao aplicar os seus recursos. A IP Capital Partners não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base neste material. Os fundos multimercados e de ações com renda variável podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.